As cores que prejudicam o sono e não devem estar no seu quarto, segundo especialistas

O impacto das cores no humor é indiscutível, e no ambiente íntimo do quarto, isso pode influenciar diretamente a qualidade do sono. Considerado o refúgio de descanso pessoal, a escolha das tonalidades é fundamental para garantir tranquilidade e relaxamento.

De acordo com o site americano Martha Stewart, especialistas apontam que certas cores devem ser evitadas nos dormitórios. A cor errada pode transformar o ambiente em um espaço caótico, frio e desagradável, ao invés de promover a calmaria necessária para repousar.

Exploraremos quais são, de fato, essas seis cores a serem evitadas e as alternativas mais indicadas para criar um ambiente acolhedor e sereno.

Paleta de cores a evitar no quarto

Se você busca noites bem dormidas e um sono profundo, é melhor evitar certas tonalidades no seu ambiente de descanso. Aqui estão as principais.

Preto e cinza escuro

Apesar de elegantes, tons escuros podem dificultar a criação de um ambiente acolhedor. Combinar tons escuros com outros mais claros pode manter o interesse sem comprometer o bem-estar.

Roxo vivo

Andrea Magno, diretora de marketing de cores, explica que o roxo vibrante é energizante, não sendo ideal para quartos. Em vez disso, sugerem-se cores como azul e verde, mais adequadas para relaxamento.

Vermelho

O vermelho é conhecido por aumentar os níveis de energia, dificultando o sono. Alternativas mais calmas, como terracota ou rosa suave, são recomendadas pelos designers para um ambiente mais relaxante.

Laranja

Ideal para ambientes animados, mas não para descansar. O designer Mary Patton sugere tons neutros ou suaves como azuis e cinzas para promover um ambiente mais sereno no quarto.

Amarelo

A associação do amarelo à luz solar pode dificultar o relaxamento à noite. Caso queira usá-lo, prefira tons suaves que suavizem a luz, mantendo a tranquilidade do ambiente.

Branco gelo

Embora o branco seja uma escolha comum, tons frios como o branco gelo podem criar um ambiente pouco acolhedor. A designer Bailey Li alerta para a impessoalidade que essa tonalidade pode trazer, especialmente sob luz artificial.

Escolher as cores certas para o quarto é essencial para garantir um ambiente propício ao descanso. Ao evitar essas seis tonalidades, é possível criar um espaço que reflete estilo pessoal e favorece o relaxamento necessário para uma boa noite de sono.

O post As cores que prejudicam o sono e não devem estar no seu quarto, segundo especialistas apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

Rayfran

Recent Posts

Prefeitura de Presidente Juscelino abre concurso com 86 vagas em Minas Gerais

Concurso em Presidente Juscelina (MG) oferece dezenas de vagas para todas as escolaridades. O post…

7 horas ago

Todo mundo vai querer repetir: como fazer o pastel de feira mais sequinho e crocante do mundo

Aprenda a fazer pastéis perfeitos com massa leve, recheio controlado e fritura na temperatura ideal.…

7 horas ago

Café diário pode ser a chave para envelhecer mais devagar, revela nova pesquisa

Café pode retardar envelhecimento celular em pessoas com transtornos mentais. O post Café diário pode…

7 horas ago

Sombra, frutos deliciosos e solo protegido: a árvore dos sonhos de qualquer jardineiro

Espécie é ideal para jardins, resistente, bela e produz frutos nutritivos com fácil cultivo. O…

7 horas ago

Como uma simples folha de louro pode transformar sua sorte para sempre

Louro é uma planta essencial em rituais de proteção e prosperidade, segundo o Feng Shui.…

7 horas ago

RH Chama Auxiliares De Produção E Mais De 15 Funções Operacionais E Administrativa

Funções Operacionais E Administrativa O post RH Chama Auxiliares De Produção E Mais De 15…

7 horas ago