Até homens! Por que carregar uma bola de papel alumínio pode ser útil?
Manter uma bola feita de papel alumínio na bolsa parece uma ideia estranha, mas existem algumas explicações. Nesse caso, as justificativas têm questões práticas, mas também ligadas à tecnologia. Afinal, esse tipo de material que apresenta diversas utilidades no dia a dia, reúne diversas propriedades. Descubra como o papel de alumínio combate o frizz e resolve outros problemas.
Veja também: Posso lavar o cabelo todos os dias? Especialistas são claros quanto a isso
Truques práticos para facilitar sua rotina
Na internet, é possível encontrar diversos truques para facilitar a rotina e evitar certos imprevistos. Por exemplo, cabelo bagunçado e interferência no sinal de internet estão entre as situações mais desagradáveis.
Nos últimos dias, um truque antigo voltou a viralizar, que consiste em manter uma bola de papel alumínio na bolsa. Para algumas pessoas, essa prática resolve tanto o frizz capilar quanto a velocidade de conexão da rede móvel.
As principais propriedades do papel alumínio
O alumínio tem boa capacidade estática, ou seja, concentra energia com muita facilidade. Portanto, garante que cargas elétricas permaneçam em movimento, reduzindo atritos entre superfícies de diversos materiais.
Dessa maneira, as mulheres fazem bolas de papel alumínio e deixam na bolsa para o componente exercer uma atração nos fios. Isso faz com que o frizz seja reduzido, porque cada fio de cabelo se movimenta para baixo.
Nesse sentido, esses papéis exercem uma influência no campo eletromagnético, acelerando as trocas de energia. Alguns especialistas afirmam que essa reação minimiza o sinal ruim de internet em determinadas regiões.
Papel alumínio na bolsa. Será que funciona?
Embora esses benefícios de reduzir o frizz e melhorar a conectividade sejam atribuídos ao papel alumínio na bolsa, não é uma solução definitiva. Ainda que possa ter um efeito positivo, vale lembrar de outros fatores.
Em relação ao cabelo, é preciso investir em uma rotina de cuidados e hidratação contínua. Da mesma maneira, o sinal de internet depende da localização, número de aparelhos conectados e do prestador de serviço.
O post Até homens! Por que carregar uma bola de papel alumínio pode ser útil? apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.