O dia começou frio em boa parte das regiões Sul e Sudeste, com um vento gelado soprando no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na manhã desta quarta-feira (16), não há previsão de chuva para essas regiões, exceto no norte paranaense e sul paulista.
Leia mais: Se você acha que mofo é tudo igual, 6 exemplos provam o contrário
Ao longo do dia, no entanto, o sol aparece e aumenta as temperaturas em boa parte desses locais. As máximas nas capitais Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro atingem 28°C no meio da tarde, caindo um pouco à noite.
Nas regiões serranas do Sul, podem ocorrer geadas, mas nos estados sudestinos as temperaturas permanecem por volta de 20°C no fim do dia.
O clima continua quente e seco em todo o Centro-Oeste, onde a chuva virou raridade. Não chove forte há 150 dias nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e no sertão nordestino, o que deixa o ar muito seco e eleva os riscos de queimadas.
A umidade do ar fica abaixo de 30% nesta quarta em diversas cidades, podendo atingir níveis perigosos em certas áreas, até abaixo de 15%.
No litoral do Nordeste, chove na área entre Salvador e Recife, além de São Luís. Também há previsão de chuva no Norte, entre o Amazonas e o Amapá. No restante dessas duas regiões, o tempo continua firme.
O post Calor aumenta em duas regiões, mas chove forte no litoral de outra; veja a previsão do tempo apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.
Uma técnica simples, ensinada por um técnico, promete devolver a pressão do chuveiro sem a…
Comprovantes de residência são essenciais para validar endereços, aceitando diversos documentos recentes. O post Até…
Amazon estreia a plataforma Haul, oferecendo produtos acessíveis para competir com Temu e Shein, com…
Airfryers smart estão sob suspeita de roubo de dados, expondo usuários a riscos. Entenda como…
Mais de 1 milhão de usuários já ativaram a função 'modo ladrão' no Brasil, visando…
Oportunidades Negócios, é um portal de vagas em Manaus. Assim, nossa equipe trabalha com cartas…