A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou nesta segunda-feira (19) mais 70 cursos de qualificação, com inscrições gratuitas. As 25 mil vagas são oferecidas pela escola de formação do legislativo municipal, a EscoLegis CMM.

Dentre os cursos disponíveis estão de atendimento ao público, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de controle de qualidade, gestão de pessoas para gestores, informática intermediária, libras (básico), licitações e contratos (curso conceitual e curso prático), monitor escolar e técnico de vendas.

CMM chega a um total de 27 cursos de qualificação, gratuitamente, à população, por intermédio da plataforma de Educação à Distância (EAD) do parlamento municipal, lançada em primeiro de dezembro de 2021. No total serão oferecidos 77 cursos de capacitação e qualificação profissional, em um período de 12 meses, ou seja, até o final desse ano de 2022.

O presidente do CMM, destaca a importância dos cursos para a qualificação e aprimoramento dos trabalhadores, sobretudo no atual momento de crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19. “Os cursos de qualificação são à distância, o aluno faz o seu horário e com isso se prepara melhor para o mercado de trabalho”.

Recentemente, a CMM disponibilizou um aplicativo para celulares, onde o aluno pode baixar as aulas para depois assisti-las, em qualquer lugar, sem precisar utilizar a internet em tempo real.

O aplicativo está disponível nas lojas do Google e Apple, para smartphones, tablets, computadores, android TV e Apple TV.

Inscrições

As inscrições para os cursos de qualificação iniciam nesta segunda-feira(19) e seguem até o dia 30 desse mês. Para ter acesso aos cursos, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da EscoLegis CMM.

O post CMM Abre Inscrições para 25 Mil Vagas Em Cursos de Qualificação apareceu primeiro em Empregos e Concursos.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.