Famosa empresa do setor imobiliário encerra atividades e confirma demissões

Nos Estados Unidos, o setor de imóveis atravessa uma das fases mais delicadas dos últimos anos. A alta nos custos, a inflação persistente e a queda nas vendas de imóveis criaram um cenário desafiador para fabricantes e varejistas.

Como reflexo disso, a Progressive Furniture, tradicional empresa com sede na Carolina do Norte, anunciou o encerramento de suas atividades até o fim do ano. Cerca de 30 funcionários serão demitidos.

Vender não basta para manter as portas abertas

Embora a empresa não tenha detalhado os motivos do fechamento, o contexto econômico ajuda a entender melhor o que pode estar por trás da decisão. Em especial, as tarifas comerciais impostas durante o governo de Donald Trump seguem impactando o setor.

Entre elas, estão os tributos de até 54% sobre importações da China, 25% sobre produtos do Canadá e do México e 10% para outros países.

Essas medidas, embora voltadas para a proteção econômica, podem elevar os custos de produção para empresas que dependem de insumos estrangeiros. Com menos margem de manobra, algumas podem optar por segurar os preços para manter o consumidor, o que, em determinados casos, acaba comprometendo a saúde financeira.

Não por acaso, outro fator que vem derrubando o segmento é o desaquecimento no setor imobiliário. Com o aumento das taxas de juros, menos pessoas estão comprando imóveis — e, como consequência, menos pessoas estão adquirindo móveis.

Ainda vale a pena investir no setor de móveis?

O mercado imobiliário passa por ajustes, mas ainda atrai quem busca segurança a longo prazo. (Foto: Happycity21/Getty Images)

Apesar das notícias negativas no exterior, o setor de móveis continua sendo essencial. Afinal, toda casa precisa ser equipada e, com o tempo, renovada. O que muda é o jeito de vender, de produzir e de se conectar com o novo perfil de consumidor.

Quem pensa em investir nesse mercado precisa olhar para o futuro — e não apenas para o presente em crise. Móveis sob medida, sustentabilidade, vendas por marketplaces e soluções compactas que otimizam espaços são caminhos cada vez mais promissores para os próximos anos.

Portanto, mesmo em tempos difíceis, o setor não deixa de ser uma oportunidade real — desde que se tenha preparo, criatividade e disposição para se reinventar.

*Com informações de ND Mais.

O post Famosa empresa do setor imobiliário encerra atividades e confirma demissões apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.

Rayfran

Recent Posts

Prefeitura de Presidente Juscelino abre concurso com 86 vagas em Minas Gerais

Concurso em Presidente Juscelina (MG) oferece dezenas de vagas para todas as escolaridades. O post…

10 horas ago

Todo mundo vai querer repetir: como fazer o pastel de feira mais sequinho e crocante do mundo

Aprenda a fazer pastéis perfeitos com massa leve, recheio controlado e fritura na temperatura ideal.…

10 horas ago

Café diário pode ser a chave para envelhecer mais devagar, revela nova pesquisa

Café pode retardar envelhecimento celular em pessoas com transtornos mentais. O post Café diário pode…

10 horas ago

Sombra, frutos deliciosos e solo protegido: a árvore dos sonhos de qualquer jardineiro

Espécie é ideal para jardins, resistente, bela e produz frutos nutritivos com fácil cultivo. O…

10 horas ago

Como uma simples folha de louro pode transformar sua sorte para sempre

Louro é uma planta essencial em rituais de proteção e prosperidade, segundo o Feng Shui.…

10 horas ago

RH Chama Auxiliares De Produção E Mais De 15 Funções Operacionais E Administrativa

Funções Operacionais E Administrativa O post RH Chama Auxiliares De Produção E Mais De 15…

10 horas ago