Será o fim do MEI para os entregadores de aplicativos? Mesmo sem conseguir chegar a um acordo junto às entidades e empresas, o Governo Lula começou a elaborar um Projeto de Lei (PL) que visa regularizar as atividades prestadas através dessas plataformas digitais.
Segundo informações trazidas pela Folha de S.Paulo, a proposta inclui a contribuição previdenciária, um seguro de vida no valor de R$ 40 mil, um valor mínimo por hora trabalhada, entre outros direitos trabalhistas e previdenciários. Tais características geram questionamentos sobre o fim do MEI para entregadores de aplicativo.
De acordo com uma minuta do projeto, fica proibido o MEI para os entregadores de aplicativos como a Uber, 99, iFood e Rappi. Em contrapartida, existe a possibilidade de prestação de serviços autônomos.
A novidade é que esses trabalhadores também poderão ser contratados via Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a famosa carteira assinada. Abaixo, você confere as novas regras propostas para os entregadores de aplicativo.
Por fim, para se registrar como MEI é preciso:
O post FIM do MEI para os entregadores de aplicativos? Entenda a proposta da CLT anunciada por Lula apareceu primeiro em FDR.
Concurso em Presidente Juscelina (MG) oferece dezenas de vagas para todas as escolaridades. O post…
Aprenda a fazer pastéis perfeitos com massa leve, recheio controlado e fritura na temperatura ideal.…
Café pode retardar envelhecimento celular em pessoas com transtornos mentais. O post Café diário pode…
Espécie é ideal para jardins, resistente, bela e produz frutos nutritivos com fácil cultivo. O…
Louro é uma planta essencial em rituais de proteção e prosperidade, segundo o Feng Shui.…
Funções Operacionais E Administrativa O post RH Chama Auxiliares De Produção E Mais De 15…