Fórmula secreta ensina como salvar arroz queimado e aproveitar a rapinha
Basta um piscar de olhos para que o arroz que estava cozinhando passe do ponto e queime no fundo da panela. Quando isso ocorre, aproveita-se apenas a parte de cima, enquanto o fundo queimado é descartado. Além de não se poder fazer a rapinha, o desperdício de arroz acaba sendo grande.
Se você ainda não experimentou grão de arroz queimado, não sabe o sabor forte e amargo que ele tem, sendo algo quase impossível para o paladar. Felizmente, uma dica caseira poderosa pode recuperar o arroz queimado e ainda deixar uma raspagem saborosa.
Fórmula secreta para salvar o arroz queimado
Deixar o arroz queimar no fundo é mais comum do que se imagina. Ao menos uma vez na vida, alguém já fez isso. Se não, fará. É tradição do brasileiro comer todos os dias o grão acompanhado de feijão. Mas como nada na vida é só alegrias, uma hora ou outra o arroz pode queimar na panela.
Se o fundo ficar torrado, tirar a parte de cima do arroz pode não resolver todo o problema. Isso porque o gosto amargo fica impregnado no alimento. Entretanto, um truque simples promete salvar o arroz queimado.
Para fazer isso, basta apenas um copo de vidro enfiado no meio da panela, tampá-la e aguardar alguns minutos. Após esse período, basta retirar o copo e descartar os grãos que ficaram nele. O sabor amargo e o cheiro forte de queimado terão sumido do preparo como um passe de mágica.
Confira o passo a passo no vídeo a seguir, no perfil (@lariribeiro.o):
Dica extra para salvar o arroz que queimou na panela
Além do truque do copo, existe uma dica extra para salvar uma panela de arroz queimado. Neste caso, basta colocar na superfície da panela algumas fatias de batata crua.
O intuito é amenizar o cheiro e a característica amarga. Feito isso, basta transferir o restante do alimento para outro recipiente e consumir ou armazenar da forma que preferir. Ah, e não coma as batatas!
O post Fórmula secreta ensina como salvar arroz queimado e aproveitar a rapinha apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.