Os idosos do país estão sendo pegos de surpresa com a novidade envolvendo o pagamento do INSS. O calendário de depósitos para o mês de fevereiro já foi divulgado, mas conta com novos valores. Então, verifique abaixo qual será a principal mudança para se atentar neste mês.
O INSS anunciou no início do ano que os aposentados e pensionistas do órgão seriam beneficiados com um aumento no pagamento mensal. Este será derivado do aumento registrado no salário mínimo para 2024.
Atualmente, o salário mínimo foi reajustado em R$ 92,00 e chegou ao patamar de R$ 1.412. Desta forma, aqueles que recebem o piso da aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros programas serão impactados.
Porém, com a mudança de calendário de pagamentos, muitos beneficiários da Previdência Social estão em dúvida sobre a data de depósito. Então, confira abaixo quando os valores serão pagos neste mês de fevereiro:
Após o reajuste aplicado aos pagamentos do INSS, os idosos que fazem parte da Previdência Social estão contentes e esperam que estes aumentos continuem. Além desta categoria, outros brasileiros também foram impactados.
Isto porque até mesmo programas que não são pagos pelo INSS serão impactados. É o caso do pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
Para mais informações sobre o calendário de pagamentos do PIS/PASEP, clique aqui e saiba mais.
O post Idosos são pegos de surpresa com o calendário de pagamentos do INSS em fevereiro apareceu primeiro em FDR.
Conheça as plantas que florescem no verão, trazendo cor e vida ao jardim O post…
Pão de queijo de frigideira é rápido, prático e saboroso, dispensando o uso do forno.…
Faixas em toalhas de banho têm funções práticas, não sendo apenas um critério estético. O…
Aquiraz abre concurso público com 35 vagas na área de segurança pública. O post Aquiraz…
Concurso em Nova Granada oferece mais de 60 vagas em cargos de nível fundamental até…
Ômega-3 reúne componentes essenciais para a saúde cardiovascular, cerebral e emocional. O post Não pode…