O INSS é conhecido por ceder muitos benefícios aos cidadãos brasileiros. Um deles é o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Porém, muitos brasileiros estão precisando de informações sobre o programa. Então, veja abaixo o que não deve ser feito na solicitação do BPC.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender quem são os cidadãos aptos ao recebimento do BPC. O INSS disponibilizou uma lista com os requisitos necessários para que uma pessoa seja aprovada pelo órgão federal. Portanto, veja abaixo os principais pontos de atenção na solicitação:
Para ser aprovado, o interessado terá que passar uma perícia médica. Esta consulta é realizada em uma agência do INSS. Além disto, o beneficiário também deve passar por uma entrevista com um servidor do órgão. Esta conversa servirá como uma avaliação social do possível auxiliado.
Lembrando que o BPC é garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e possui o pagamento mensal de um salário mínimo também garantido. Em caso de aumento no piso salarial, o depósito também é ampliado. Ele não possui 13º salário e também não é seguido para o filho(a) do beneficiário.
Um dos problemas do INSS são as grandes filas que vem sendo registradas. A perícia médica, essencial para a aprovação do BPC, é a principal fila atualmente. 2,3 milhões de pessoas aguardam um retorno da Previdência Social sobre a aprovação ou negação do seu benefício.
O post INSS: Siga estas dicas e NÃO ERRE na solicitação do auxílio do BPC apareceu primeiro em FDR.
Conheça as plantas que florescem no verão, trazendo cor e vida ao jardim O post…
Pão de queijo de frigideira é rápido, prático e saboroso, dispensando o uso do forno.…
Faixas em toalhas de banho têm funções práticas, não sendo apenas um critério estético. O…
Aquiraz abre concurso público com 35 vagas na área de segurança pública. O post Aquiraz…
Concurso em Nova Granada oferece mais de 60 vagas em cargos de nível fundamental até…
Ômega-3 reúne componentes essenciais para a saúde cardiovascular, cerebral e emocional. O post Não pode…