Relançado pelo Governo Federal neste ano, o programa Minha Casa Minha Vida promove o acesso facilitado a financiamentos imobiliários. Para tal, a iniciativa oferece juros baixos, parcelamento prolongado e subsídio. A partir deste agora, novos beneficiários poderão aproveitar a oportunidade de adquirir a casa própria de forma facilitada.
Ao ser relançado, o programa ganhou novas regras. De acordo com o Governo Federal, o objetivo é expandir a população que pode ser potencialmente beneficiada pela iniciativa. Essas mudanças deverão ajudar o Governo Lula a cumprir sua meta de realizar a entrega de 2 milhões de moradias até 2028.
O programa passou a contar com três faixas de renda de beneficiários, que variam de acordo com a renda mensal de cada família. Além disso, as regras também são diferentes de acordo com a localidade onde o imóvel será financiado. Confira:
Área Urbana
Áreas rurais
Vale destacar que o cálculo da renda do futuro beneficiário não leva em consideração benefícios temporários de natureza indenizatória, assistencial ou previdenciária. São alguns deles:
Além disso, o Governo Federal estabeleceu que alguns brasileiros terão prioridade ao solicitar o financiamento. Saiba quais são:
O post Minha Casa Minha Vida atualiza a sua lista de beneficiários apareceu primeiro em FDR.
Uma técnica simples, ensinada por um técnico, promete devolver a pressão do chuveiro sem a…
Comprovantes de residência são essenciais para validar endereços, aceitando diversos documentos recentes. O post Até…
Amazon estreia a plataforma Haul, oferecendo produtos acessíveis para competir com Temu e Shein, com…
Airfryers smart estão sob suspeita de roubo de dados, expondo usuários a riscos. Entenda como…
Mais de 1 milhão de usuários já ativaram a função 'modo ladrão' no Brasil, visando…
Oportunidades Negócios, é um portal de vagas em Manaus. Assim, nossa equipe trabalha com cartas…