Direitos & Benefíciosmanaus minha casamoradia popularprograma moradia popular

Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias

 

Na última segunda-feira (25) foram abertas inscrições no programa de moradia popular no Norte do país. A ideia é que pelo menos 17 mil famílias sejam beneficiadas, dando prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco, e foram vítimas de desabamentos. A inscrição será feita de forma online.

Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias
Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias (Imagem: FDR)

Foi anunciado pela prefeitura de Manaus o início da seleção no programa de moradia popular, o “Manaus Minha Casa”. Contando com verbas do governo municipal e de recursos vindos do governo federal por meio do Minha Casa, Minha Vida, a ideia é oferecer 4,2 mil unidades.

Este total será distribuído em 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. A ideia é dar início ao programa beneficiando 252 famílias que estão no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que sofreram com um desabamento e por isso ficaram desabrigadas.

“Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus”, explicou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

Ainda não foram informados quais os critérios para ser elegível ao programa de moradia popular de Manaus. Segundo o secretário haverão requisitos para determinar quem tem prioridade no recebimento do imóvel, já que a seleção não acontecerá por ordem de chegada e sim por necessidade, conforme explicou Alves.

“A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas“, disse.

Inscrições no programa de moradia popular de Manaus

Os interessados em tentar uma vaga no programa de moradia popular “Manaus Minha Casa” já podem acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Habitação. Será preciso ter em mãos os seguintes documentos:

  • NIS (Número de Identificação Social) emitido ao criar cadastro no CadÚnico;
  • RG;
  • CPF;
  • Nome da data;
  • Data de nascimento;
  • Título de eleitor.

Também haverá atendimento presencial na sede da secretaria, localizada na avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, zona Centro-Sul. Mas servirá somente para instrução sobre o sistema on-line, com atendimento nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h.

Para inscrição basta:

Lila Cunha

Lila Cunha é formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atua como repórter especial para o portal FDR. É responsável por selecionar as informações abordadas e garantir o padrão de qualidade das notícias veiculadas. Além disso, trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional.

 

O post Programa de moradia popular abre inscrições e promete contemplar 17 mil famílias apareceu primeiro em FDR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo