Seguro desemprego é liberado para pessoas nestas condições; confira regras
O seguro desemprego está sendo liberado para pessoas nestas condições abaixo. Portanto, caso você foi demitido e está interessado no programa, veja agora se você está apto(a) à realização do saque e como você pode obter o valor em mãos.
O seguro desemprego é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. No caso de demissões sem justa causa, o cidadão pode solicitar o benefício e obter a média salarial dos últimos três meses. É uma maneira do governo federal garantir renda para este trabalhador que acabou sendo desligado.
Portanto, quando o cidadão é demitido, ele recebe um número de requerimento do seu empregador. Com este número, você pode solicitar o seu seguro desemprego. Uma das formas de fazer isto é através do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”. Este aplicativo está disponível em aparelhos Android e também IOS.
Para os cidadãos que recebem um salário mínimo, o valor do seguro desemprego será ampliado no ano que vem. Isto porque o governo federal anunciou, via Lei Orçamentária Anual, que o novo salário mínimo em 2024 será de R$ 1.421. Desta forma, o seguro desemprego, que utiliza o piso como base, será ampliado.
Outros benefícios trabalhistas cedidos pelo governo federal também serão ampliados com o aumento aplicado ao valor do salário mínimo. Com isto, o poder de compra da população terá um aumento. Confira abaixo outros auxílios que terão um reajuste a partir de janeiro do ano que vem, em 2024:
Seguro desemprego e outros benefícios serão reajustados em 2024
Um dos benefícios que será reajustado em o PIS/PASEP. O abono salarial PIS/PASEP utiliza o piso salarial nacional como base de pagamento para os seus beneficiários. Para ter acesso ao programa, é preciso receber até dois salários mínimos e exercer a sua profissão formalmente por ao menos cinco anos.
Além disto, é fundamental que você esteja em dia com a Justiça do Trabalho. Respeitando estes requisitos, você poderá receber o PIS/PASEP. Outro benefício, este cedido pelo INSS, também será ampliado. Estamos falando do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que será reajustado para R$ 1.421 em 2024.
O post Seguro desemprego é liberado para pessoas nestas condições; confira regras apareceu primeiro em FDR.