O portal G1 informou nesta terça-feira (23) que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) multou o clube Valencia em 45 mil euros (aproximadamente R$ 240 mil) após torcedores do time realizarem ataques racistas contra o jogador brasileiro Vini Jr., que atua pelo Real Madrid, em uma partida no último domingo (21).
Leia mais: Itamaraty será mobilizado para tratar de caso de Vini Jr
Por meio de um comunicado divulgado na terça, o Comitê da Competição também declarou o fechamento de parte dos assentos do estádio do Valencia por cinco partidas.
“Considera-se comprovado que, conforme refletido pelo árbitro em sua súmula, houve gritos racistas dirigidos a Vinícius, jogador do Real Madrid, durante a referida partida, alterando o andamento normal do jogo e considerando as infrações gravíssimas”, afirma a declaração.
A suspensão que Vini Jr havia recebido por ter tomado um cartão vermelho no jogo contra o Valência também foi cancelada.
“Diante das denúncias e das provas em vídeo fornecidas pelo Real Madrid sobre a expulsão de Vinícius”, o comitê disciplinar decidiu anular as “consequências disciplinares” e autorizar o brasileiro a jogar novamente na quarta-feira (24) contra o Rayo Vallecano.
De acordo com a RFEF, o Valencia tem o prazo de dez dias para entrar com recurso contra as sanções.
Segundo informou o jornal O Globo, embora durante todo o jogo gritos de “mono” (na tradução livre significa “macaco” em espanhol) pudessem ser ouvidos — o árbitro, inclusive, chegou a avisar a sua equipe num primeiro momento —, o caso maior começou aos 24 minutos.
Nesse momento, Vini Jr. fazia jogada individual pelo canto esquerdo, quando um jogador do Valencia chutou uma segunda bola que estava em campo no lance para atrapalhar o atacante brasileiro.
Indignado com o antijogo, Vini Jr. foi reclamar do lance com a arbitragem. Com isso, parte da torcida do Valencia que estava atrás do gol mais próximo da jogada voltou a xingar o brasileiro com gritos racistas. Foi quando Vini chamou Bengoetxea para denunciar um dos torcedores.
Mesmo assim o jogo continuou e com nova confusão, aos 48 minutos. Dessa vez, após discussão na área defensiva do Valencia, o goleiro Mamardashvili foi tirar satisfações com Vini Jr, que bateu bocas com o jogador. A princípio, ambos receberam cartão amarelo, mas posteriormente o VAR da partida chamou o árbitro do jogo para denunciar que o atacante brasileiro havia acertado o atacante Hugo Duro no rosto da confusão. Após a checagem, Vini Jr. foi expulso — Duro, que também agrediu Vini com uma espécie de mata leão durante a confusão, não recebeu a mesma punição.
O post Valencia é multado em R$ 240 mil após ataques racistas a Vinícius Junior apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.
Uma técnica simples, ensinada por um técnico, promete devolver a pressão do chuveiro sem a…
Comprovantes de residência são essenciais para validar endereços, aceitando diversos documentos recentes. O post Até…
Amazon estreia a plataforma Haul, oferecendo produtos acessíveis para competir com Temu e Shein, com…
Airfryers smart estão sob suspeita de roubo de dados, expondo usuários a riscos. Entenda como…
Mais de 1 milhão de usuários já ativaram a função 'modo ladrão' no Brasil, visando…
Oportunidades Negócios, é um portal de vagas em Manaus. Assim, nossa equipe trabalha com cartas…