Próximo ao fim de ano com as festas de Natal, Ano Novo, reuniões entre amigos e familiares, e o tradicional amigo secreto, a venda de artesanato tem grande potencial para crescer. Quem é um pequeno artesão, mas ainda não pensou em investir no seu negócio, tem na Shopee a intermediação que precisa.
Para quem procura uma renda extra no final do ano, dar início a venda de artesanato pode ser uma opção. É claro que para isso vale ter o mínimo de habilidade com a produção artesanal, tudo aquilo que é feito com as próprias mãos. E para o negócio dar certo a divulgação e relação com o cliente são importantes.
Vale como artesanal os produtos que são feitos individualmente, e não em grande produção. Para quem está pensando em começar seu negócio algumas opções que podem ser inclusas na sua lista de possibilidades são:
Dados oficiais do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiros (Sicab) mostram que, somente em 2022, o número de artesãos mais que dobrou de janeiro a agosto. O setor representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano.
Para aproveitar a onda de final de ano, quem pretende começar a vender artesanato na Shopee já deve criar a sua conta. Quanto mais produtos vendidos, e melhor a avaliação dos clientes, mais chances de conseguir freguesia. Por isso é importante se preparar para o início das festas de final de ano e as encomendas.
O post Venda de artesanato na Shopee pode aumentar sua renda; veja como criar conta apareceu primeiro em FDR.
Conheça as plantas que florescem no verão, trazendo cor e vida ao jardim O post…
Pão de queijo de frigideira é rápido, prático e saboroso, dispensando o uso do forno.…
Faixas em toalhas de banho têm funções práticas, não sendo apenas um critério estético. O…
Aquiraz abre concurso público com 35 vagas na área de segurança pública. O post Aquiraz…
Concurso em Nova Granada oferece mais de 60 vagas em cargos de nível fundamental até…
Ômega-3 reúne componentes essenciais para a saúde cardiovascular, cerebral e emocional. O post Não pode…