amazonasAmazôniabnc amazonasbr-319caravanaCarlos LacerdaCDL-MANAUScieamDestaque Secundariofaeamanaus-porto velhoMarina SilvaministraSindnapi

Caravana BR-319 ganha apoio de entidades empresariais

A caravana “Reconstrução da BR-319” ganhou novos apoios. Uma comitiva de sindicalistas vai sair de Manaus, no próximo dia 17 de outubro, indo a Porto Velho e depois a Brasília.

Dessa forma, as lideranças do movimento se reuniram com empresários e dirigentes de entidades nos últimos dias. A fim de garantir o apoio político e financeiro para custear a viagem.

Assim, a direção estadual do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) Força Sindical e outros trabalhadores encontraram-se, em Manaus, com três importantes entidades.

Portanto, a coordenação da caravana se reuniu com o presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL Manaus), Ralf Assayag. Segundo o diretor do Sindnapi-AM, Carlos Lacerda, o CDL está dando total apoio ao movimento.

Em outra reunião, os sindicalistas também foram recebidos pelo presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço.

“O presidente da Faea parabenizou a iniciativa do Sindnapi e os sindicatos filiados à Força Sindical. Ele ressaltou a importância da BR 319 para o desenvolvimento da região Norte. Assim como formalizou a sua ajuda à nossa caravana”, contou Lacerda.

Por fim, outro apoio importante à “Caravana BR-319” veio do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) por meio do seu diretor administrativo Lúcio Flávio de Oliveira.

“Nesses encontros, mostramos mais uma vez a nossa credibilidade de movimento sindical perante todas as classes do Estado do Amazonas”, ressaltou o diretor do Sindnapi-AM.

Leia mais

Trabalhadores pressionam governo federal para asfaltar a BR-319

Carta à Marina

Carlos Lacerda disse ainda que, chegando à capital federal, após percorrer todo o trajeto da BR-319 entre o Amazonas e Porto Velho,

os componentes da caravana entregarão um documento à ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

“Juntos, nós trabalhadores vamos nos unir para pedir à ministra do meio ambiente e ao governo Lula para concluir a nossa estrada da integração, a BR-319”, finalizou o sindicalista Carlos Lacerda.

Sindicalistas da Caravana BR-319 com o presidente da Federação da Agricultura, Muni Lourenço.

Leia mais

BR-319: bancos de areia no Encontro das Águas podem parar travessia

Bancada do AM quer resposta do governo Lula sobre seca e BR-319

Fotos/divulgação Sindnapi

O post Caravana BR-319 ganha apoio de entidades empresariais apareceu primeiro em BNC Amazonas, o site de política!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo