Nesta semana, uma resolução da Previdência Social diminuiu a taxa de juros do consignado do INSS. A medida foi aprovada e deverá entrar em vigor na segunda-feira (16). Decisão levou em consideração a queda na taxa de juros no país.
Com a mudança, a taxa de juros para os empréstimos concedidos para beneficiários do Instituto cairá de 1,91% para 1,84% por mês. Enquanto no caso do cartão de crédito do consignado, a taxa de juros sairá de 2,83% para 2,73%. Os índices são considerados uns dos mais vantajosos do mercado financeiro.
A alteração, proposta pelo Ministério da Previdência Social, levou em consideração a recente queda na Selic, taxa de juros do país. No último mês, o índice apresentou uma redução de 0,5 ponto percentual.
Para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a modalidade de empréstimo consignado só voltou a ser liberada recentemente. Opção de contratação de crédito foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após série de discussões.
Para eles, as regras estabelecidas foram de que o pagamento do empréstimo deveria ser realizado em, no máximo, sete anos.
Saiba mais sobre o consignado para BPC neste link.
O post Consignado do INSS tem redução de juros aprovada para a alegria dos aposentados apareceu primeiro em FDR.
Holiday Inn recebe currículos para Camareiro(a) em Manaus A Holiday Inn, rede hoteleira conhecida em…
Indústria Gráfica abre seleção para Assistente Operacional em Manaus Uma indústria gráfica em Manaus está…
Guardar alho no lugar certo preserva o sabor e evita o apodrecimento precoce. O post…
Gramática normativa explica como pluralizar o termo sem erros. O post “Segundas-feiras” ou “segunda-feiras”? Veja…
Gratidão e comunicação cuidadosa são essenciais para construir relacionamentos saudáveis. O post Ingratidão tem linguagem…
Fios da banana são nutritivos e ajudam na saúde intestinal. O post ‘Fios’ da banana…